O que fazemos

Exames Complementares FxMED

Para o Dr. Julian Yin, a clínica é soberana, na FxMED são solicitados extensos painéis de exames COMPLEMENTARES com materiais de coleta que variam desde sangue, saliva, urina para que haja indentificação precisa dos riscos preditivos de doenças usando os mais avançados marcadores genéticos, imunológicos e inflamatórios da medicina laboratorial, que complementam aos dados da anamnese e do exame físico para a confirmação das hipóteses diagnósticas e tratamento.

Exames dedicados como o perfil nutrigenômico, analisa genes envolvidos no metabolismo, transporte de nutrientes, na remoção de toxinas e na proteção contra agentes oxidantes. O perfil se baseia em paineis de mutações de mais de 35 genes associados ao metabolismo lipídico, desintoxicação celular (detox), metabolismo do ácido fólico, hipertensão, absorção de vitamina D, metabolismo do álcool, resposta inflamatória e ação antioxidante. Estes genes foram cuidadosamente selecionados por apresentarem uma forte correlação estatística com o risco do aparecimento de problemas metabólicos (teores de colesterol e glicose elevados, aumento de peso, etc.).

De acordo com o padrão particular de variação genética, a  FxMED proverá um aconselhamento personalizado pode ser gerado com recomendações sobre a dieta e estilo de vida personalizando objetivos específicos em nutrição e exercício físico, ajustando e selecionando a alimentação de acordo com a variabilidade genética do perfil metabólico de cada indivíduo.

O exame de Nutrigenômica, sozinho, não pode determinar o que alguém pode ou não comer, mas pode ser uma ferramenta adicional para ajudar o indivíduo a atingir um teor de nutrientes ideal e aumentar a motivação e a manutenção de mudanças de estilo vida em longo prazo. Importante ressaltar que o perfil Nutrigenômica não é um teste diagnóstico, indicado somente para avaliação de risco.

 Um exemplo é o caso da obesidade, doença de causa multifatorial de caráter poligênico, onde a genética confere a certos indivíduos uma suscetibilidade a diferentes manifestações da doença. A obesidade é um fator determinante no risco de desenvolvimento de várias doenças crônicas, como a diabetes tipo 2, hipertensão, doenças cardiovasculares, apneia do sono, problemas psicossociais, doenças ortopédicas e diversos tipos de câncer.

Os testes genéticos fazem parte de uma estratégia para a implementação de medidas preventivas tais como periodicidade de realização de exames de rastreamento  e intervenção precoce baseando-se nas mais avançadas descobertas científicas relacionadas com o código genético.Os testes genéticos fazem parte de uma estratégia para a implementação de medidas preventivas tais como periodicidade de realização de exames de rastreamento  e intervenção precoce baseando-se nas mais avançadas descobertas científicas relacionadas com o código genético.

Entenda a medicina dos 4Ps:

*Personalizada: O resultado é único para cada pessoa, porque cada indíviduo possui uma assinatura genética diferente peculiar;

*Preditiva: Predizer se o paciente tem tendência a alguma patologia ou vulnerabilidade no seu bem-estar de acordo com o gene que ela tem.

*Preventiva: Prevenir patologias ao mudar a expressão de alguns genes, mudando o estilo de vida e a alimentação do paciente, além do uso de medicamentos corretos e individuais que também podem modular a expressão do gene.

*Participativa: Interagir e participar diretamente das orientações do médico.

O estudo dos genes pode ser feito em qualquer época da vida, somente uma única vez.

No entanto, quanto mais cedo for realizado, mais aumentam as chances de evitar futuras intercorrências na saúde. “Quanto mais jovem o paciente, melhor. É mais fácil orientar mudanças no estilo e hábito de vida mais cedo, na tentativa de modular a expressão gênica de forma que o paciente seja beneficiado precocemente.

No Brasil, quem regula os planos de saúde é a ANS (agencia Nacional de Saúde) Segundo a CONSU N° 08, TODOS os usuários de planos de saúde PODEM se consultar ou realizar procedimentos com médicos não credenciados ou cooperados à rede suplementar . O plano de saúde é OBRIGADO a acatar, do contrário, a recusa implica em MULTA. As negativas podem ser denunciadas à ANS no site ou no número 0800-701-9656.

 

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
x