Notícias

04.09.2015

Já conhece os benefícios do abacate?

O abacate fornece cerca de 175 calorias por 100 gramas do seu consumo. Carboidratos e fibra alimentar são encontrados na maioria no abacate e é uma fonte rica em gorduras. Monoinsaturados, poliinsaturados e gorduras saturadas são encontradas nele.

As vitaminas nele são encontradas em abundância, entre elas Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina K, e Vitamina E. Além disso, os minerais, como o Cálcio, Ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco.

Pesquisas realizadas com Abacate mostraram que ele inibe o crescimento do câncer da próstata. Além disso, certos compostos no abacate são capazes de procurar as células cancerosas, pré-cancerosas e destruí-las sem danificar as células saudáveis. Em forma de azeite é uma excelente fonte em ácido oleico, que tem se mostrado bastante eficaz em prevenir o câncer da mama em vários estudos.

O Abacate é uma das frutas mais ricas em carotenóide luteína. A luteína protege contra a degeneração macular e catarata, duas incapacitantes doenças oculares relacionadas à idade.

Ele é também uma rica fonte em beta-sitosterol. O beta-sitosterol é um composto que tem se mostrado muito eficiente em reduzir os níveis de colesterol. Em um estudo, 45 voluntários tiveram uma queda média em seu colesterol de 17% depois de comer abacate por apenas uma semana.

Cada 100g de abacate possui 23% do valor diário recomendado de ácido fólico. Estudos mostram que pessoas que comem dietas ricas em folato têm uma incidência muito menor de doenças cardíacas do que aqueles que não o fazem. A vitamina E, gorduras monoinsaturadas e glutationa presentes no abacate também são importantes para o sistema cardiovascular.

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
x